Descubra quais são os benefícios do ácido ferúlico

Encontrado em alguns tipos de vegetais como tomate, milho e farelo de arroz, o ácido ferúlico é um ativo que pode proporcionar diversos benefícios

home | artigos | acido-ferulico

March 11, 2020
Imagem Blog

Encontrado em alguns tipos de vegetais como tomate, milho e farelo de arroz, o ácido ferúlico é um ativo que pode proporcionar diversos benefícios, especialmente para a pele.

Este produto é conhecido por possuir propriedades antioxidantes terapêuticas, podendo ser usado para alguns tratamentos de saúde. No entanto, pesquisas estão sendo realizadas para entender melhor como funciona este composto exatamente.

Neste artigo, explicamos como o ácido ferúlico funciona, de que forma usá-lo, quais os benefícios e muito mais. Confira!

O que é o ácido ferúlico?

Possuindo propriedades antioxidantes e reparadoras, o ácido ferúlico é considerada uma substância fenólica natural que proporciona diversos benefícios e ainda pode ser utilizado com outros antioxidantes conhecidos, como a Vitamina C e a Vitamina E.

Quais os benefícios do ácido ferúlico para a pele?

O ácido ferúlico age no organismo como uma espécie de estabilizador, potencializando a proteção da pele por conta da suas propriedades antioxidantes.

Ele ajuda a neutralizar os efeitos dos radicais livres, substâncias que acabam ao longo tempo, degradando as células e consequentemente acelerando o processo de envelhecimento. Entre os principais benefícios que o ácido ferúlico proporciona, é possível destacar algumas como:

  • Pode baixar o colesterol no sangue;
  • Reduzir a incidência de doença cardíaca;
  • Pode ajudar a conter processos inflamatórios;
  • Testado para ajudar a regular a diabetes;
  • Ajuda a impedir o aparecimento das rugas;
  • Protege contra linhas de expressão;
  • Previne a flacidez;
  • Melhora de firmeza.

Existem pesquisas que estão estudando se o ácido ferúlico pode oferecer outros benefícios, como por exemplo, combater alguns tipos de câncer, devido ao seu potencial estimulador a apoptose em células doentes.

Além disso, ele também pode contribuir com problemas no sistema nervoso e até para o melhor desempenho de atletas profissionais, podendo reduzir a fadiga e neutralizar os radicais livres que danificam as estruturas de produção de energia nas células.

Existem efeitos colaterais?

Até o momento, não existem efeitos colaterais comprovados mediante ao uso do ácido ferúlico no organismo. Porém, o produto é contraindicado para pessoas que possuem alergias para grãos como trigo, cevada ou milho, já que o componente é retirado justamente desses alimentos.

Porém, a recomendação é que antes de iniciar o uso com este produto, você consulte um especialista que te oriente e confirme se você pode utilizar o ácido sem mais problemas. Além disso, antes de usar cremes ou séruns com este componente, teste o produto em uma pequena área da pele para garantir que você não é alérgico.

Onde comprar ácido ferúlico?

Para comprar o ácido ferúlico ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online.

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Hidratação da pele no inverno

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Minoxidil barba: conhece os benefícios do minoxidil para a barba

Ednaldo Barbosa de Souza

Minoxidil - o que é, para que serve e como usar

Produtos capilares estão sendo cada vez mais vendidos e um dos que mais se destaca no mercado atualmente é o minoxidil

Leticia Saifert Picoli

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!