Aceclofenaco, descubra esse ativo e seus benefícios

O ativo Aceclofenaco é indicado para inúmeros processos álgicos e inflamatórios, o aceclofenaco é um ativo que pode auxiliar nos tratamentos de diversos problemas, como a tendinite, dores articulares, luxações, distensões, torcicolo, artrite reumatoide, osteoartrose, espondilite anquilosante e entre outros.

uma mãos pegando um medicamento na prateleira

O ativo Aceclofenaco, não é conhecido por muitas pessoas e como ele pode ser utilizado para tratamentos inflamatórios e álgicos, por isso, trouxemos algumas perguntas frequentes que são feitas referente a este ativo bastante conhecido, mas que não é mencionado de forma completa.

O que é e para quem o aceclofenaco é indicado?

O aceclofenaco é considerado um anti-inflamatório antirreumático. Este medicamento é indicado para diversos tratamentos, reduzindo a dores de dentes, traumatismos, mialgias, dores agudas pós-cirúrgicas, periartrite do ombro, reumatismos extra-articulares, entre outros. Além disso, o produto também pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de problemas como artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante.

Para que o aceclofenaco é indicado?

Por reduzir as dores, o aceclofenaco é indicado para pacientes que estão em tratamento dolorosos e inflamatórios, como:

  • Traumatismos
  • Patologias inflamatórias agudas ou crônicas da musculatura esquelética
  • Tendinite
  • Tenossinovite
  • Dor articular
  • Luxação
  • Periartrite
  • Distensão
  • Lumbago sem outra especificação
  • Torcicolo

Quais as contraindicações do aceclofenaco?

O aceclofenaco é um medicamento contraindicado para alguns grupos específicos de pessoas, incluindo aquelas que possuem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto; hipersensíveis ao diclofenaco; que estão em tratamento com antiinflamatórios não esteroidais (AINEs); que sofrem de broncoespasmo; insuficiência renal grave. urticária ou rinite aguda; ácido acetilsalicílico ou a outros AINEs.

Em relação a mulheres em período de gravidez ou amamentação, não existem estudos específicos que proíbam o medicamento, porém, o uso de AINEs está associado a risco fetal humano em outras pesquisas e portanto, não é recomendado.

O medicamento provoca efeitos colaterais?

Normalmente o aceclofenaco provoca alguns efeitos colaterais como:

  • Dispepsia;
  • Dor abdominal;
  • Náusea;
  • Diarreia;
  • Tonturas;
  • Elevação de enzimas hepáticas.

Porém, apesar de ser mais incomum, também é possível que o medicamento provoque flatulência; irritação gastrintestinal, incluindo gastrites e úlceras pépticas; obstipação; vômitos; estomatite ulcerosa, vertigem, prurido; erupção cutânea; dermatite; aumento da creatinina sérica; aumento de ureia sérica.

Este ativo não pode ser utilizado nas mulheres gestantes, comente com o acompanhamento de um médico da área. Ele é bastante utilizado por pediatras e geriatras que cuidam de idosos.

Como o aceclofenaco é encontrado?

O aceclofenaco pode ser encontrado em diversos formatos, como:

  • Comprimidos: muito utilizado por pacientes idosos, em pacientes com insuficiência renal e com insuficiência hepática.
  • Cremes: muito utilizado nas regiões como olhos, mucosas e feridas abertas. É um produto exclusivamente para partes externas, com uma camada fina, somente na área afetada.

É possível tomar aceclofenaco com outros remédios?

Como mencionado anteriormente, o aceclofenaco é classificado como um AINEs, que por sua vez, aumenta a atividade do lítio e da digoxina pela redução do clearance plasmático.

Especialmente quem sofre com problemas de pressão sanguínea, a ingestão deve ser detalhadamente monitorada, pois pacientes em tratamento com este tipo de substância e ao que mesmo tempo estão em tratamento com diuréticos poupadores de potássio, podem acabar apresentando aumento dos níveis séricos de potássio.

Além disso, também devem ser monitorados aqueles pacientes que estão em tratamento com anticoagulantes, que pode ser deslocado da ligação com as proteínas plasmáticas.

Leia também, aceclofenaco: usado para dores de dentes.

Onde comprar aceclofenaco?

Para comprar o aceclofenaco ideal para o seu organismo, é importante primeiramente passar com um especialista para entender os eu caso e ver a melhor opção do ativo para o seu tratamento, e por fim, o produto deverá ser manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas.

Para isso, a Manipulaê pode te ajudar e encontrar as melhores farmácias de manipulação e os melhores preços para você! Caso tenha uma receita em mãos, envie agora em nossa plataforma e em breve receberá os orçamentos de forma rápida, fácil, segura e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Nutrição e fertilidade: qual a relação

A relação entre nutrição e fertilidade é totalmente direta, a saúde reprodutiva e a capacidade de conceber vida depende diretamente da nutrição e fertilidade.

Kathy Ortiz Brianesi

Proteína C reativa: o que é e para que serve

A Proteína C reativa é produzida pelo fígado, em processos inflamatórios essa proteína apresenta alteração indicando algo errado no organismo.

Kathy Ortiz Brianesi