Clareamento: produtos manipulados para a pele

O tratamento de clareamento de pele deve ser feito sob orientação do dermatologista e pode ser feito com produtos manipulados, que são mais eficazes para a pele e feitos diretamente para cada tipo de pele.

home | artigos | Produtos manipulados para clarear a p...

June 30, 2020
Imagem Blog

O tratamento de clareamento de pele deve ser feito sob orientação do dermatologista e pode ser feito com produtos manipulados. Mas para obter os melhores resultados, descubra os principais cuidados com a sua pele e quais medicamentos manipulados podem ser usados durante esse processo.

Leia também, fórmulas de cremes manipulados para o rosto: 6 dicas de ouro.

Quais são os produtos mais indicados para clareamento de pele?

Contar com um bom cosmético faz toda a diferença durante o tratamento para clarear a pele. Contudo, antes de iniciar esse procedimento é muito importante saber qual é o seu tipo de pele, para usar os ativos certos para alcançar o resultado desejado. É válido ressaltar, que alguns ativos são sensíveis a luz, então, durante o processo de clareamento tenha bastante cautela.

Os ácidos são indicados para clarear, combater a oleosidade, prevenir envelhecimento e para realizar uma hidratação profunda. Contudo, o tratamento deve ser recomendado pelo dermatologista.

Conheça os ácidos utilizados no tratamento para clareamento:

  • O Ácido Retinóico ou Tretinoína - é uma substância derivada da vitamina A, muito utilizado para tratamento de rugas, manchas, sardas, aspereza e irregularidades na pele;
  • O Ácido Fítico - é uma substância que atua na produção dos pigmentos de melanina, ele possui ação anti-inflamatória, hidratante, combatendo os radicais livres. Pode ser usado em peles sensíveis;
  • O Ácido Kójico - é uma substância produzida pelo cogumelo Koji, Japonês. Uma das vantagens desse ácido é que ele não é fotossensível, dessa forma, ele não mancha caso a pele fique exposta ao sol. Tem ação antioxidante, que ajuda na prevenção do envelhecimento;
  • Hydrolive - possui o efeito antioxidante e calmante, além de prevenir contra vermelhidões na pele, causado pela exposição UV. Promove firmeza e sustentação a pele.
  • Alfa Arbutin - uma substância que promove o clareamento para todos os tipos de pele. Trata-se de um ingrediente ativo, que promove um tom uniforme na pele, minimizando as manchas, reduzindo o grau de bronzeamento e exposições ao sol.

Como clarear o Melasma com produtos manipulados?

O Melasma é uma condição que provoca o surgimento de manchas na pele, sendo considerado um dos principais fatores que motivam os pacientes a realizarem o tratamento de clareamento de pele.

Segundo o artigo como tirar as manchas do rosto com remédios manipulados, a origem da hiperpigmentação está relacionada à elevação sérica dos hormônios melanotrófico, estrogênio e, possivelmente da progesterona, especialmente no terceiro trimestre da gestação. Os níveis hormonais de estrógeno e progesterona estão modificados nestas situações e trabalhos atuais demonstraram receptores específicos para o estradiol em cultura de melanócitos. O estrógeno ou a progesterona isoladamente não parece provocar 12 o mesmo tipo de estímulo. O nível de hormônio melanotrófico é normal nos pacientes com Melasma (NEUMANN, 2011). pg 11

Com isso, podemos dizer que não há uma causa definida, mas muitas vezes medicamentos como anticoncepcionais e muita exposição ao sol podem ocasionar manchas na pele. Para isso, consulte um dermatologista para iniciar um tratamento corretamente.

Princípios ativos e associações mais eficazes para clarear a pele

Os princípios ativos clareadores de pele possuem características próprias, sendo assim, cada procedimento resulta em uma ação. Contudo, pode ser encontrado em diferentes cosméticos e produtos manipulados, como: loção hidratante, cremes, gel, pomadas e outros.

  • A vitamina C é um dos princípios mais indicados para o tratamento de clareamento de pele, devido ao seu poder antioxidante, capaz de ajudar a tratar a flacidez, rugas, linhas de expressão, Melasma, marcas causadas por acne e outros fatores ocasionados pelo sol.
  • A niacinamida tem a função de reduzir a melanina, manchas no rosto, oleosidade da pele. Essa substância é derivada da vitamina B3. Além pode combinar com outros ingredientes através da formulação manipulada, que também possam ajudar no processo de rejuvenescer.
  • A cisteamina tem uma função parecida com a da niacinamida, que consiste em reduzir a melanina para corrigir a pele do Melasma e das hiperpigmentações.

Cuidados ao utilizar produtos para clarear a pele

Existem alguns cuidados que devem ser seguidos durante o tratamento com produtos para clarear a pele, como:

  • Limpar a pele corretamente,
  • Tonificar,
  • Hidratar a pele diariamente,
  • Passar protetor solar em média de 4x por dia.

Vantagens dos clareadores naturais manipulados

A manipulação de cosméticos com ativos naturais é excelente para os pacientes que tem a pele sensível, principalmente as mulheres que tendem a ter mais Melasma. Os ativos naturais são desenvolvidos com materiais de origem vegetal, que atuam sobre a pele impedindo o processo de melanina. Com isso, podemos dizer que os clareadores naturais são eficazes e seguros.

Onde comprar fórmulas manipuladas para clarear a pele?

Está precisando manipular um clareador de pele? Com poucos cliques, nós da Manipulaê conectamos você com os melhores laboratórios de manipulação e o custo-benefício é garantido! Nós resolvemos a sua vida, de modo que possa melhorar o seu dia, sem precisa se deslocar até a farmácia mais próxima para fazer o seu pedido.

Aqui é assim, você envia a sua receita médica e o nosso sistema envia as melhores proposta, conforme o solicitado. Em pouco tempo, é possível você recebe os melhores orçamentos das farmácias de manipulação parceiras e consegue escolher a melhor opção para você, sem sair de casa, de forma gratuita, rápida e segura.

Acesse agora a plataforma da Manipulaê e envie sua receita para receber os melhores orçamentos.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Hidratação da pele no inverno

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Minoxidil barba: conhece os benefícios do minoxidil para a barba

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil: O que é, como usa e para que serve

O Minoxidil é um ativo muito utilizado nos produtos capilares, que estão sendo cada vez mais vendidos para os tratamentos para queda de cabelo e aumento dos fios.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!