Harpagophytum Procumbens: anti-inflamatório natural

O ativo Harpagophytum, mais conhecido como a “Garra do Diabo”, é uma planta medicinal utilizada nos tratamentos de reumatismo, artrose, dores na região da lombar, da coluna, e da vertebral, ajudando a região anti-inflamatórias, sendo analgésicas e antirreumáticas.

Imagem Blog

O Harpagophytum, é um ativo conhecido como "Garra do Diabo", muito usado para tratamentos naturais. Com o uso da planta medicinal Harpago.

O que é Harpagophytum?

A Harpagophytum Procumbes, mas conhecido como a “Garra do Diabo”, trata-se de uma planta medicinal Harpago, nativa da África. Segundo o Ministério da Saúde, “apesar do nome popular da planta ser derivado da aparência dos frutos, as propriedades medicinais são derivadas das raízes secundárias. As raízes são cortadas em secções e subsequentemente secas antes de serem utilizadas terapeuticamente. O farmacógeno da espécie H. procumbens é, mais especificamente, as raízes tuberosas secundárias, secas e cortadas. As raízes tuberosas secundárias de H. procumbens contêm aproximadamente duas vezes maior quantidade de harpagosídeo que a raiz primária”. (Ministerio da Saude, p.14). Com isso, o remédio Harpagophytum é extraído da raiz.

Para melhor compreender, este medicamento é utilizado no tratamento de:

  • Reumatismo,
  • Transtornos digestivos,
  • Artrose na articulação,
  • Gota,
  • Dor muscular,
  • Dor nas costas,
  • Tendinites,
  • Dores na região lombar da coluna vertebral.

Existem estudos que comprovam a eficiência para o tratamento de inflamações articulares. A Garra do Diabo, possui propriedades anti-inflamatória e analgésica. Garantindo melhoras positivas, aliviando as dores e menos efeitos colaterais.No entanto, a administração do remédio não deve ser feita por conta própria, o paciente deve seguir as recomendações médica para obter os melhores resultados.

Como usar

O ativo Harpagophytum “Garra do Diabo”. Pode ser usada para fazer chás e emplastros, utilizando suas raízes. É possível também, encontrar a garra do diabo em formatos de cápsulas, contendo a dosagem sugerida pelo médico especialista.

Para fazer o chá de Garra do Diabo, basta 1 colher de chá das raízes secas em uma panela, junto com uma xícara de água e deixar ferver por 15 minutos. Podendo beber de 2 a 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais provocados pelo anti-inflamatório natural, estão: dores de cabeça, náuseas, vômito, dor abdominal, perda de apetite, perda de paladar. Em casos mais graves: reações alérgicas, dificuldade de respirar, inchaço de lábios, língua e formigamento.

Contraindicações

A Garra do Diabo é contraindicado para úlceras estomacais, úlceras no duodeno e pedra na vesícula. Grávidas e mulheres que estão no período de amamentação, o uso dessa medicação não é recomendado.

Uma curiosidade sobre a Garra do Diabo, é que ele faz parte dos medicamentos que são metalizados, ou seja, que possuem a absorção mais lenta pelo fígado, resultando no aumento de seus efeitos colaterais pelo corpo.

Dessa forma, a Garra do Diabo, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, quando não administrados na forma correta pode gerar consequências como uma redução muito grande de açúcar no organismo. Por isso, sempre que houver qualquer anormalidade de saúde, consulte o médico para realizar exames e iniciar um tratamento adequado.

O Harpagophytum Procumbens pode ser encontrado em farmácias tradicionais, assim como nas farmácias de manipulação. Em relação a composição manipulada, a formulação personalizada e um grande diferencial, sendo feita conforme a necessidade do paciente e de acordo com a prescrição médica.

Tratamento de reumatismo e de inflamações articulares

Conforme mencionamos anteriormente, a Garra do Diabo pode ser utilizada para o tratamento de paciente que sofrem com reumatismo e inflamações articulares. Amenizando as dores, agindo como anti-inflamatório e analgésico na região afetada. Impedindo que a síntese de prostaglandinas que provocam a permanência da inflamação.

Como comprar medicamentos manipulados

É importante sempre ter um acompanhamento com profissionais da área para entender qual o melhor tratamento para você e qual ativo usar para os seus manipulados.

Caso tenha alguma receita manipulada, acesse agora a Manipulaê e garanta gratuitamente o seu orçamento com as nossas farmácias parceiras de forma simples, fácil e segura. Conte com a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Tudo que você precisa saber sobre reposição hormonal masculina

A reposição hormonal masculina é uma opção de tratamento para problemas relacionados à queda hormonal nos homens

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Alimentos que estimulam a libido

Existem alguns alimentos que são conceituados “afrodisíacos” por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor e provocando reações hormonais no corpo, favorecendo as sensações de prazer.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Como os alimentos auxiliam no aumento do libido feminina e masculina

Saiba como aumentar a libido feminina e masculina usando alimentos naturais, e com fonte vitaminas que auxiliam a ter uma vida mais ativa.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!