Furosemida: para que serve?

A Furosemida é um ativo usado para o tratamento de doenças renais, como por exemplo, pedra nos rins, tendo um efeito diurético no corpo e auxiliando na melhora e retirada da pedra no rim.

home | artigos | Furosemida 40mg

September 25, 2020
Imagem Blog

A Furosemida, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, aproximadamente 7,2% de pessoas no mundo, sofrem com problemas decorrentes de doenças renais. Para isso, os medicamentos diuréticos são essenciais para ajudar no tratamento, ajudando a filtrar melhor a água no organismo e eliminar o sódio. Minimizando os riscos a saúde e proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes. Neste artigo, vamos abordar sobre o medicamento manipulado Furosemida, sobre as doenças renais e se pessoas com apresentam pedra nos rins e se elas podem fazer uso do tratamento com Furosemida.

Para que serve Furosemida?

O Furosemida é um remédio com potente ação diurética, indicado para tratamentos de doenças renal, cardíaca e hepáticas. Devido às substâncias presentes no fármaco, consegue melhorar o desempenho do organismo, eliminando o sódio.

Apesar de sua eficiência, assim como outros medicamentos, a Furosemida deve ser receitado por um médico. Nunca realize um tratamento por conta própria, pois pode gerar sério agravamentos para a saúde. Contudo, esse medicamento pode administrado via oral, no formato de comprido.

A Furosemida pode ser utilizada para tratamentos de:

  • Inchaço do corpo devido a anormalidades cardíacos;
  • Inchaço do corpo devido a anormalidades no fígado;
  • Inchaço do corpo devido a anormalidade nos rins;
  • Inchaço no corpo devido a queimaduras;
  • Tratamento arterial leve e moderada.

De modo geral, situações que envolvem excesso de líquidos no organismo.

Quais são os efeitos colaterais da Furosemida?

Os efeitos colaterais da Furosemida, consiste no aumento de diurese, ou seja, secreção de urina, o que pode ocorrer devido a liberação de sódio do organismo.

No entanto, entre os principais sintomas dos efeitos colaterais, são: boca seca, alterações gastrointestinais, distúrbios hormonais, fraqueza, tontura, entre outras condições que possam aparecer. Por isso, se faz necessário o acompanhamento de um especialista para verificar se as reações são comuns ou se precisam ser averiguadas.

Pode tomar furosemida todos os dias?

O tratamento de Furosemida pode variar conforme o objetivo principal. Para o uso adulto, normalmente é ingerido de 20 a 80 mg, por dia. O tratamento para criança deve ser menor, normalmente são administrados de 2 a 40 mg por dia.

Quem tem pedra nos rins pode tomar furosemida?

Quando o paciente apresenta Calculose Renal, mais conhecida como pedra nos rins, o tratamento de Furosemida pode ser administrado. No entanto, o uso deve ser feito sempre com orientação médica, pois depende da situação e como a lesão renal se encontra, para saber a quantia exata que deve ser ingerida e o período de tratamento. Para melhor compreender, a Furosemida visa tratar a sobrecarga de líquidos.

Por que devo procurar um especialista para iniciar o tratamento com Furosemida?

O tratamento com Furosemida, assim como para outros tipos de tratamentos, é muito importante consultar um especialista para não prejudicar a sua saúde e realizar um tratamento eficiente. Sendo assim, a consulta continua sendo indispensável, mesmo porque estamos nos referindo de um medicamento, que visa tratar sérios problemas sérios de saúde. Por isso, sempre que o seu corpo apresentar alguma normalidade, busque ajuda médica. Além disso, após a consulta procure por uma farmácia de manipulação qualificada para realizar o seu tratamento.

Os remédios manipulados oferecem inúmeras vantagens, como a fórmula personalizada conforme a sua necessidade específica exclusivamente para você, atendendo com mais eficiência a sua situação. Diferente dos medicamentos convencionais que possuem apenas uma formulação, caso apresente algum quadro alérgico, não podem ser alterados.

Portanto, somente com uma consulta com o médico especialista será possível diagnosticar completamente a sua situação e receitar o medicamento manipulado ideal para o seu organismo e tratamento.

Quem não deve tomar

O tratamento com Furosemida é contraindicado para quem tem o histórico de saúde com insuficiência real, para quem apresenta doenças do fígado ou alérgicos a Furosemida.

Pois o uso indevido pode gerar sérias complicações à saúde, por isso, antes de iniciarem tratamento, realize consultas periódicas, exames e verifique se você realmente pode fazer uso desse fármaco, sem qualquer risco e qual será a dosagem adequada para o seu caso especifica.

Como comprar medicamento manipulado?

Para manipular a Furosemida é necessário primeiramente entender qual a quantidade necessária para o seu organismo, por isso é essencial passar com um médico especialista para entender qual o seu caso e o melhor tratamento para o seu caso, sugerindo a melhor fórmula manipulada para a queda de cabelo.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como a vitalidade influencia na rotina entre pai e filho

Ter uma boa vitalidade entre pai e filho é uma tarefa diária e que vem sendo construída desde o descobrimento da criança na barriga da mãe. É importante manter o relacionamento constante no dia a dia.

Mariana Cristina Micheleto da Silva

Como fazer o seu filho ter uma alimentação nutritiva

A nutrição do seu filho é um dos principais fatores de extrema importância desde o momento de seu nascimento, até a sua fase adulta. Por isso, separamos algumas dicas de como a nutrição impacta no dia a dia do seu filho.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Saúde do homem e a importância na relação entre pai e filho

É muito importante passar todos os cuidados com a saúde do homem, ressaltando a importância de cuidar da saúde mental, corporal e alimentar. E para ajudar ainda mais, trouxemos uma surpresa para você neste material!

Kathy Ortiz Brianesi

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!