Ácido Glicólico: saiba quando usar e os benefícios para a pele

Saiba quando usar o ácido glicólico, como usar no rosto, se pode fazer a aplicação todos os dias e quando tempo dura o tratamento.

December 03, 2020
Imagem de uma mão segurando um contador de gotas e um pote branco se encontra em cima da mesa

O Ácido Glicólico contribui com a penetração de ativos na pele, acelerando a renovação celular e trata o envelhecimento precoce. Por isso, saiba quando usar, como usar no rosto, se pode fazer a aplicação todos os dias, quando tempo dura o tratamento, como o ácido age na pele e se é normal  o rosto ficar vermelho depois de usar ácido. Confira!

Leia também, quais são os cuidados básicos com a pele.

Quando usar Ácido Glicólico?

O Ácido Glicólico deve ser usado quando a pele não está com um aspecto saudável, com a presença de manchas e marcas faciais que aceleram o envelhecimento precoce.

De modo geral, o Ácido Glicólico visa remover as células mortas, rejuvenescendo a pele, facilitando a absorção de outras substâncias que possam potencializar esse processo, como hidratantes e clareadores.

Como usar Ácido Glicólico no rosto?

O Ácido Glicólico pode ser usado, através de cosméticos manipulados, seja na forma de loções ou cremes, dependendo da situação pode ser encontrado nas concentrações de 1 a 10%. Conforme a indicação médica.

Mas quando o Ácido Glicólico é utilizado para tratamentos estéticos mais avançados, feitos com a ajuda de um profissional, a porcentagem nas concentrações podem ser maiores, podendo variar entre 20 a 70%, o que pode proporcionar um efeito mais leve ou mais intenso para realizar renovação celular.

Pode usar Ácido Glicólico todos os dias?

O Ácido  Glicólico é uma substância segura e pode ser utilizada todos os dias, caso esteja pensando em aderir em sua rotina de cuidados com a pele, fique a vontade! Pode ser aplicado todos os dias, através da formulação de cosméticos manipulados, que podem ser elaborados de acordo com a sua necessidade.

Entre os principais tratamentos diários com o Ácido Glicólico estão o reparo de pele oleosa, acnes, envelhecimento e manchas. Se a sua pele se encontra em alguma dessas situações, realize uma consulta ao dermatologista para verificar o que está ocasionando isso e como você deverá proceder com os cuidados. Além de disso, procure cuidar de sua pele diariamente, fazendo a limpeza adequada e hidratando com cremes e loções.

Pode usar Ácido Glicólico com vitamina C?

Se você deseja potencializar o efeito de seu tratamento de pele, unir esses dois ativos pode ser uma excelente alternativa. O Ácido Glicólico ele renova a pele e facilita a entrada de nutrientes, enquanto a vitamina C, fortalece a pele, também ajuda a prevenir o envelhecimento, protegendo contra os raios solares, age como forte antioxidante, estimula a produção de colágeno e proporciona muitos benefícios a pele. Outro ponto que esses dois ativos contribuem são para o clareamento da pele, removendo manchas, inibindo a produção enzimas.

Como age o ácido na pele?

O Ácido Glicólico visa esfoliar a pele e eliminar as células mortas que estão sobre a superfície, limpando e prevenindo contra o aparecimentos de cravos e espinhas. Podemos dizer que ele atua como um estimulante de produção de fibras e elastina.

É normal o rosto ficar vermelho depois de usar ácido?

Assim como qualquer outro ácido, a sua aplicação pode causar vermelhidão por um determinado momento. Caso isso aconteça, não se apavore, que faz parte do processo de rejuvenescer, principalmente durante as primeiras aplicações.

Mas, preste atenção, caso o desconforto volte acontecer nas outras aplicações, apresentando coceira, pode ser que o produto tenha causado alergia. Nesses casos, não hesite em procurar a ajuda e orientação de um especialista.

Encontre Ácido Glicólico sem sair de casa

Agora ficou mais de encontra o Ácido Glicólico no conforto de sua casa! Para facilitar a sua vida, a Manipulaê conecta você com os melhores laboratórios de manipulação, através de nosso aplicativo de cotação.

Queremos melhorar a sua experiência, oferecendo os melhores tratamentos manipulados, mais custo-benefício e praticidade.

Para isso, basta acessar o nosso site, clicar na aba “enviar receita para cotação”, enviar uma foto de sua receita médica e preencher os dados necessários. Em pouco tempo o nosso sistema vai encaminhar três propostas, que poderão ser analisadas na mesma tela e você poderá escolher a farmácia que melhor atendeu às suas expectativas.

Após esse processo, basta efetuar a sua compra online, de forma prática e segura. Pode ficar tranquilo (a), que suas informações e receitas estão seguras  conosco e o melhor preço é garantido. O seu pedido será encaminhado para o endereço solicitado. Gostamos sempre de salientar sobre a importância de conferir o pedido assim que ele chegar, verifique se estão lacrados e se contém o selo de qualidade. Esses são cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença para a saúde.

Resolvemos melhorar a sua experiência e por isso conectamos você com os melhores laboratórios de manipulação do Brasil!

Aproveite para  manipular um medicamento, realizando a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari